quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PROJETO INTERDISCIPLINAR DE AGROINDÚSTRIA, GESTÃO RURAL E EXTENSÃO RURAL


PROJETO INTERDISCIPLINAR DE AGROINDÚSTRIA,
GESTÃO RURAL E EXTENSÃO RURAL

Pioneiro, este projeto vem sendo desenvolvido, desde 2006, com alunos das turmas de terceiros anos, originalmente sob orientação da professora Jane Gonçalves, no Componente Curricular de Agroindústria, hoje sob a coordenação das professoras Diana Seberino e Silvane Nunes. Com objetivo de conscientizar os alunos que, processar alimentos para consumo na entressafra é garantia de uma alimentação saudável sendo possível a prática da sustentabilidade. Aproveitando ao máximo os recursos da propriedade rural, como forma também, de agregar renda e fortificar a agricultura familiar.
Resgatando e incentivando a divulgação de receitas que fazem parte da cultura gaúcha, os sabores e produtos típicos de suas regiões, desenvolvidos por várias gerações. Também é priorizado o mínimo uso de insumos industrializados.
O Componente Curricular de Gestão Rural, professora Sarita Fernandez, desenvolve a competência de planejamento, mercado e marketing.
O Componente Curricular de Extensão Rural, professora Isabel Veiga, orienta nos aspectos do design do rótulo e organização da mostra.
Propõe o estudo da “Educação alimentar saudável” com o objetivo de valorizar a alimentação adequada como fator essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável e sustentável.
No projeto proposto está previsto que os alunos confeccionem alimentos livres de conservantes, embalados e rotulados adequadamente.
A mostra é aberta à comunidade escolar e visitantes, onde os produtos são oferecidos em degustação.
28ª MOSTRA DE AGROINDÚSTRIA -E T A -VIAMÃO/RS
Dia 10/10/2019
Às 9 horas
Na recepção da SEC/RS

Um comentário:

  1. você está procurando um empréstimo comercial para refinanciar suas necessidades, então a oferta de empréstimo pedro será boa para você porque é genuína e passível de trabalhar com uma taxa acessível e termos e condições de empréstimo simples, também para qualquer tipo de empréstimo que você deseje solicitar por e-mail pedroloanss@gmail.com / texto whatsapp: +1 863 231 0632

    ResponderExcluir